quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brincapixaba: Turismo de Vitória

O aplicativo  “Brincapixaba, Embarque nesta Vitória!”  faz parte do Projeto Escolar para o Turismo do município de Vitória.
O seu foco principal é ensinar a localização geográfica do município, através de diversos recursos lúdicos.
Esse aplicativo contém jogo de memória, quebra-cabeça, desenhos para colorir e desafios. 

1) PARA JOGAR COM A TELA CHEIA VÁ NA ABA TURISMO, ou clique AQUI.

2) PARA FAZER DOWNLOAD DO APLICATIVO:

Clique no link ou na imagem abaixo para fazer download do aplicativo.
Leia o final do 4º parágrafo, e clique onde está escrito: basta clicar aqui para fazer o download.

http://www.cdvitoria.com.br/noticias.php?id=53 


Instruções para abrir o aplicativo:
Após download, descompacte a pasta clicando com o botão direito do mouse para extrair para área de trabalho. Dentro da pasta, clique no ícone Brincapixaba.swf com o botão direito do mouse e abra com o navegador.

Bom trabalho!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sugestões de Atividades

Se você está querendo ter mais ideias de atividades para  sua turma, confira as dicas abaixo:

Em Sugestões de Links no Blog Planejando: 
No WEBQUEST Brasil você seleciona a Série, a Disciplina e clique em Enviar.
No WEBSMED segue uma lista de sites e atividades também por séries e disciplinas.

Bom trabalho!

domingo, 19 de agosto de 2012

VAMOS COLORIR?

CONFIRA NA ABA, VAMOS COLORIR, MAIS JOGOS DE PINTAR COMO ESTE AQUI:
BOM TRABALHO!!!
CLIQUE NA COR E EM SEGUIDA CLIQUE NA FIGURA.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Oficina Edilim

EDILIM:
1) Criar pasta NOMEdaATIVIDADE e uma subpasta RECURSOS (com imagens)
2) PROPRIEDADES:  
Pasta de recursos: abrir para que as imagens  apareçam no menu Recursos /Imagens (lado direito)


3) Preencher o Nome do Livro, Título, Autor, Avaliação.
    Selecionar SKIN 01 ou 02

4) SALVAR : clicar em SalvarXML , localizar a sua pasta  NOMEdaATIVIDADE. 
Coloque  o nome do arquivo apenas com letras minúsculas.

5)  Clique no menu PÁGINAS e faça a atividade: Jogo da memória.
Clicar na imagem e arrastar para o quadro (arrastar seis imagens diferentes). 
Troque a cor do FUNDO e do TOPO.
Clicar em SALVAR>EXPORTAR> (localize a pasta de destino), escreva o nome do livro, confira se está selecionado a opção html,  
Em seguida clicar em  PUBLICAR
Minimize o Edilim, abra a sua  PASTA, clique com o botão direito do mouse no arquivo com a extensão html, abra com o navegador Firefox.

6) Faça outras atividades no mesmo livro: caça-palavras com imagens, arrastar textos, arrastar imagens, classificar imagens, classificar grupos,identificar imagens, jogo da forca, etiquetas: arrastar texto.

DICAS IMPORTANTES:
Sempre que terminar uma página , clicar em salvar > exportar > publicar.
Salvar o livro na pasta  NOMEdaATIVIDADE. 
Deixar a pasta de recursos apenas para  as imagens.

Ao criar  livros Edilim  com os alunos , você poderá IMPORTAR todas as atividades em um livro somente. Basta criar um novo livro. 
Copie todos os livros (dos alunos) em uma pasta somente , abra o seu livro e  importe  um a um. Você terá um único livro com todas as atividades dos alunos.

Você poderá também publicar no Edilim os jogos em flash que salvou da internet. 
É só copiar o arquivo .swf  para a pasta de recursos. 
No editor do  Edilim, crie uma página ATIVIDADES EXTERNAS, selecione o arquivo .swf em animações.
Não se esqueça de  salvar > exportar > publicar.



Para saber mais sobre o EDILIM clique aqui.

Bom trabalho!!!